Casa de passagem novamente em discussão
Esta semana, durante reunião que aconteceu na quinta-feira (13) pela manhã, o Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia) voltou a discutir a necessidade de se ter em Brusque uma casa de passagem. Espaço que seria usado no tratamento de pessoas com problemas de vulnerabilidade social. A reunião do Grupia foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Brusque (AciBr).
Na oportunidade, o pastor Ademir Luiz Fischer, que é o criador da Fazenda Canaã, localizada no Bairro Limeira, falou das dificuldades em manter um espaço desse tipo.
“Eu estou apostando na aquisição dessa casa de passagem para esses andarilhos. A de fazer uma coisa importante, buscar a família dessa pessoa de volta”, ressaltou ele.
O major Rubens Neumann, do 18º Batalhão da Policia Militar, também falou sobre a ocupação dos detentos. “Na minha opinião, a pessoa tem que sair do presídio já tendo uma oportunidade para que possa trabalhar e não voltar mais a cometer crimes. Porque ele encontra uma sociedade que não está acostumada em inseri-lo novamente sem eu meio. O ideal seria a criação de cooperativas de trabalho para esse grupo de pessoas”, sugeriu o oficial.
O conselheiro tutelar Paulo Vendelino Kons apresentou, durante a reunião, os objetivos para a casa de passagem.
“Esse documento já foi aprovado na reunião anterior, não é mais possível que não tenhamos um lugar para poder abrigar esses moradores de rua, e podermos encaminharmos novamente para a sua família, e o Grupia estabeleceu isso como dever do poder publico”, afirmou.